Quem é Jesus ?

EU SOU O QUE SOU, o guarda de Israel, a estrela da manhã, eu sou digno de todo louvor. Eu sou tudo, o seu ar, aquele que está contigo quando acorda pela manhã, e te consola quando está triste.

E ainda que você não saiba eu sou a sua vida !
eu entreguei o meu filho, o único que eu tinha, levei ele a morte e tomei dele a vida; para que você pudesse viver.

Se ele não tivesse morrido, você não viveria !

PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER .

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Onde Mora a PAZ



Certa vez Daniel perguntou ao seu pai:
   "Papai, o que é paz?"Seu pai sem saber como responder a pergunta repentina do filho disse a ele. "A paz não é comparada, não é vendida e nem comercializada. Paz é estar feliz e viver a vida intensamente, amar, sorrir e chorar, e amar mais um pouco. Paz é sorrir em meio a tristeza, celebrar enquanto não vem a morte, e quando ela chega, paz é celebrar a vida. É não deixar morrer os sentimentos, é sonhar o sonho de quem sonha com você. Não existem palavras pra descrever o que sentimos quando falamos de paz"
 No outro dia, enquanto Daniel assistia TV, viu no jornal cenários de guerras e mortes e resolveu perguntar ao seu pai onde morava a paz. Seu pai lhe disse que a paz mora em quem a quer  e a deseja. O que levou Daniel a outra pergunta: " Papai, se ela mora em quem a quer, porque as pessoas fazem tantas guerras? Não poderiam simplesmente viver em paz?"
 Seu pai, intrigado com tantas perguntas , falou: filho, porque tantas sobra o que é paz? o filho disse ao seu pai: minha professora falou que o mundo precisa de mais paz, e não de mais guerras. Que as pessoas precisam ser mais compreensivas e menos questionadas, e ela disse que eu posso mudar o futuro se eu tiver e for uma pessoa de paz, e eu não sabia o que isso significava. Ela pediu que fizéssemos um pequeno texto pedindo paz e explicando o que ela é, então pra não ficar com duvidas resolvi pergunta. Então papai, porque tantas guerras? Seu pai respondeu: "isso eu não sei te explicar meu filho".
No outro dia na escola, a professora disse que todas os alunos iriam ler suas redações para a classe, e que isso lhes seria uma prova surpresa. Enquanto os outros liam, Daniel se encantava com tantas idéias boas e de paz que quando chegou sua vez, ficou com medo de não aceitarem suas idéias pacíficas.Foi à frente da classe e disse a sua professora: " ão sei se será tão inspirador quanto as outras." tomou coragem e começo ...
 Para mim a paz não é comprada nem vendida, paz é estar com problemas e dificuldades e ainda sim estender a mão para ajudar o próximo .É sorrir quando a vida te decepciona e continuar seguindo em frente  buscando sempre dar o seu melhor.É não deixar a morte te abater ao ponto de esquecer que a vida nos foi dada para ser celebrada, e não vivida só por viver
 Até ontem eu não sabia o porque das guerras se as pessoas querem paz, então eu sonhei que o mundo era um lugar lindo sem mortes e nem violência, sem bombas e tiros, sem pessoas lutando por causa de religião ou de posições sociais. Sonhei que as pessoas seriam mais felizes respeitando o próximo, respeitando a liberdade de expressão de cada um, compartilhando alegria e esperança. Então eu acordei, e o que aprendi e tenho para passar a todos desse mundo é como alcançaremos a paz se os que a querem a buscam com armas e tanques de guerra?
 O ser humana precisa olhar para si e analisar se seus pensamentos são de paz ou de mal, se suas atitudes trarão paz ou guerra, e ter certeza de que a decisão a ser tomada será correta. Então eu peço a todos aqui e aonde esse texto chegar, que sejam pessoas de paz e não de mal, deixe a paz morar em você, só assim terei o fim que desejais.


Nayara Nicole   - Saviour King

Um comentário:

  1. olha eu acho amesma coisas se as pessoas deixasesde de so pensar em se propio pensese um pouco no prosimo o mundo poderia ser bem melhor
    mais hoje o povo so pensam em denhiro
    pouca gente pensa em fazer uma caridade para alguem por isso e que ninguem pensa o quanto e bom a gente ter paz
    eu tenho graça a meu deus obrigado

    ResponderExcluir